quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ser feliz ou ter razão?

"Circula na Internet a história - ou estória! - de uma casal que ia para um jantar na casa de amigos. Como os amigos tinham mudado de residência, a esposa pesquisou o novo endereço, preparou um mapa e ia orientando o marido que dirigia nas ruas movimentadas de uma grande cidade. Em uma esquina, a esposa disse ao marido para entrar à direita...
Alguma quadras à frente, o marido concluiu que estava equivocado, fez o retorno e voltou para acessar a rua anteriormente indicado pela esposa. Neste momento ela lhe disse que quando indicara aquela rua tinha inteira convicção de que estava certa. E ele retrucou: "Se você tinha tanta certeza, porque não insistiu comigo?" Ao que ela respondeu: "Você estava muito estressado, nós estávamos começando uma discussão... se eu insistisse, acabaríamos brigando e estragando nosso jantar. Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz"
Verdadeira ou não, esta história traz grande lições. Quantos relacionamentos se deterioram, quantas amizades se acabam, quantos casamentos entram em crise porque as pessoas insistem em ter razão. Até na Bíblia temos tristes  exemplos desta realidade.[...] "Façam todo o possível para viver em paz com todos" (Rm 12.18)" É melhor perder a discussão do que perder a paz. Entre ter razão ou ser feliz, é melhor escolher ser feliz"
Rev. Adão Carlos

Em várias ocasiões nos vemos em situações onde queremos ter a razão, mas lembremo-nos que mais importante que isso, é fazer a vontade Dele e viver em paz com todos, por isso abra sempre mão da sua razão e seja feliz, assim, você terá a certeza de estar dentro da vontade do Pai.

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário